quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A História de Kratos


Eu sou um fãnzasso do Kratos, ele é o cara, ele é muito foda! Um ícone da brutalidade que já se tornou um personagem clássico na história dos games. Protagonista dos jogos da franquia God of War, na qual podemos acompanhar a saga deste anti-herói espartano, desafiando os poderosos Deuses Gregos e enfrentando terríveis monstros mitológicos. Conheça agora a incrível e trágica história de Kratos!

Para entrar no clima, baixe aqui a trilha sonora do jogo para escutar enquanto lê a história!

O deus grego Zeus, rei dos deuses, em mais uma de suas aventuras extraconjugais, se relaciona com uma mortal. Dessa relação, nasceu um bebê. Só que foi profeciado que, assim como Cronos matou e destronou o seu pai Urano e Cronos foi também morto e destronado por seu filho Zeus, o rei dos deuses, temendo que seu filho, no futuro, também viesse a destruí-lo, mandou a mulher se livrar do bebê, ou ele iria matá-la. Ela fez o que ele ordenou, abandonando a criança em uma estrada . Esse bebê foi encontrado por um guerreiro de Esparta, que o colocou num programa de intenso treinamento para órfãos do exército. Esse bebê cresceu e virou uma criança que se destacava das outras, isso porque ele era um semi deus, mas não sabia. Kratos era o mais forte, rápido, ágil e corajoso. Por isso ganhou o nome de Kratos, em homenagem ao titã Cratos, a personificação da força e do poder, outra característica da criança. 

Deimos

Por causa da violência, Kratos não tinha nenhum amigo. Até que um garoto, chamado Deimos, se aproximou dele. Deimos, tinha uma grande marca de nascença vermelha no corpo. Os dois criaram uma forte relação de amizade, chegando até a se chamarem de irmãos. Mas acontece que Deimos, ainda criança, foi sequestrado por Ares para evitar uma profecia sobre a destruição do Olimpo, pois o oráculo previu que o futuro destruidor da morada divina tem uma marca vermelha. Kratos tenta impedir o rapto, mas sofre uma derrota que deixa uma cicatriz em seu olho esquerdo. Deimos é levado para o tártaro, o inferno grego, onde é torturado por Thanatos, a morte. Desde aquele dia, ele é alimentado pelo ódio que tem de Kratos, por este não ter conseguido salvá-lo de seu tormento e, no tártaro, ele treina muito para se tornar ainda mais forte que Kratos e poder se vingar dele.  Acreditando que seu irmão está morto, Kratos faz uma série de tatuagens vermelhas, imitando as marcas de nascença de Deimos (o que indica que ele, sim, seria o destruidor do Olimpo). Os anos passam, e Kratos, com seu vigor de semi-deus, consegue rapidamente se tornar um jovem capitão do exército espartano.

Bastante violento e sanguinário, Kratos não demonstrava receio algum por travar uma batalha. Graças à eficiência da sua crueldade durante numerosas guerras e à sua habilidade em manejar qualquer arma, veio a se destacar entre os outros guerreiros e rapidamente se torna um dos melhores combatentes do exército espartano. Tendo começado com um exército de apenas cinquenta guerreiros a seu comando, em breve iria ter milhares de seguidores sob suas ordens. 


Kratos enfrentando o Rei dos Bárbaros

Kratos nunca fora derrotado em batalha, mas nunca esteve tão perto da derrota na luta em que enfrentou o destemido Rei dos Bárbaros e o seu exército de bárbaros em número visivelmente superior. Ao fim de várias horas de intenso combate e vendo o seu exército ser vencido, e a sua morte próxima, Kratos faz um pacto com o deus da guerra, Ares, para que este venha em seu auxílio. Em troca da derrota de seus inimigos e a salvação do restante de seu exército, Kratos dedicaria o resto de sua vida as causas do deus da guerra. Assim, Ares fez com que Kratos se apoderasse de uma das armas mais cobiçadas por todos os grandes guerreiros, as Blades of Chaos (em português: Lâminas do Caos), que são lâminas presas para sempre aos seus braços por correntes em brasa, como uma marca permanente do seu compromisso para com o deus. Kratos as usa para ganhar a batalha que se encontrava na derrota iminente. E como pagamento pela derrota de seus inimigos, Kratos torna-se o melhor e mais fiel servo de Ares.


Kratos serviu Ares com devoção, matando centenas em nome do olimpiano. Porém, dedicação não era suficiente para o deus da guerra: ele queria uma máquina de matar focada, que o seguisse cegamente, o guerreiro perfeito e havia algo que impedia Kratos de se dedicar única e exclusivamente as ganâncias de Ares: sua mulher e filha.

Para eliminar essa fraqueza, Ares ordenou que Kratos cumprisse a missão de destruir uma aldeia e todos os seus habitantes nos arredores de Aten
as. Kratos nem desconfiava que estava prestes a cair numa terrível armadilha montada pelo próprio Amo.

Dentro de um misterioso e sagrado templo da aldeia, construído para os oradores da deusa Atena, era o local onde se guardava o terrível segredo que viria a perseguir Kratos para sempre. O servo de Ares é avisado pelo oráculo do templo que iria se arrepender amargamente se ali entrasse. Contudo, ignorando o aviso, Kratos adentra o templo esquartejando indiscriminadamente toda a gente que lá se encontrava, mas é aqui que comete o seu terrível erro. Apesar dos avisos do oráculo da aldeia e ignorando a sua própria intuição em que nunca deveria entrar naquele templo, vê nas suas lâminas o sangue do horrendo crime que cometera, uma chacina que nunca se viria a esquecer. Estendidos no chão do templo jazia a sua família que se encontravam entre os oradores da deusa; cegado pelo instinto assassino, Kratos também matara acidentalmente sua mulher e sua filha.


Kratos, enganado por Ares, mata acidentalmente sua esposa e filha

Agora não existia nada que interferisse Kratos por se dedicar inteiramente ao serviço do deus da Guerra, porém, Ares não contava que uma violentíssima criatura como Kratos pudesse ter um coração tão cheio de amor pela sua mulher e pela sua filha. Foi uma traição injusta que Kratos, solenemente, jurou a Ares que um dia o deus se iria arrepender pelo que lhe tinha feito.

Kratos crema os corpos de sua mulher e filha, e o oráculo do templo de quem o aviso ele ignorou, fez com que as cinzas que se soltavam das chamas que queimavam os corpos se agarrassem ao corpo de Kratos, revestindo sua pele de branco, para que todo o mundo pudesse ver o crime que ele cometera e a pesarosa lembrança do pecado lhe ficar, para sempre, enraizada na pele. Carregando no seu corpo a própria morte da família causada pela traição de um deus, nasce assim, neste momento, a lenda do Fantasma de Esparta.

Fantástica, não? Agora me digam, não daria um ótimo filme?

74 comentários:

  1. Muito boa a historia. Eu ja havia visto a historia no jogo, mas não havia entendido certas coisas. Se você puder postar a historia do segundo jogo, nos seus leitores ficaremos muito gratos!!!
    Valeu, e parabéns pelo Blog.

    ResponderEliminar
  2. Não acho necessário um filme, a história de Kratos é sim incrível, mas esta no jogo, se fizer um filme irá acontecer como todos os filmes de heróis, games e afins, uma decepção, e convenhamos seria uma tarefa difícil encontrar alguém para fazer Kratos

    ResponderEliminar
  3. Esse "Anónimo" como "eu" esta certo... mas também concorto que seria bem legal um filme, além de que não seria tão bom obviamente, pois a história é prquena e inventariam muitos casos a mais do que os existentes... aliás, estou comentando pois não quero me ver com o Kratos xD !!

    ResponderEliminar
  4. KKKK pode ficar tranquilo, vocês três aí de cima, pois já que comentaram, não terão mais problemas com Kratos!! Já esse pessoal que só lê e vai embora, terão uma surpresinha...kkk!

    Quanto ao filme do fantasma de esparta, bom, eu ainda sonho que o façam, mas ao mesmo tempo morro de medo de que façam uma porcaria de filme, com um ator inapropriado e uma história toda distorcida da original do game. Por isso, se forem fazer, tem que ser impecável, não me importo de esperar anos, mas que façam um filme perfeito, pq este personagem merece!

    ResponderEliminar
  5. Ótima História, Esclareceu Tudo o que Eu Não Havia Entendido No jogo...

    ResponderEliminar
  6. muito boa me ajudou eu tenho uma coleção e eu gosto muito do jogo dele
    e kratos merece um filme bom

    ResponderEliminar
  7. Eu realmente adoreei a historia, realmente, daria um filme ootimo, em 3D então kkkkk

    ResponderEliminar
  8. Eu acho que se fizessem um filme do God Of War e investissem nele tanto num personagem para kratos como efeitos especiais e cenarios e tal,ficaria muito,MAS MUUUITO LEGAL MESMO!Mas agora se forem fazer um filme que nem o da história de The king of fighters é melhor deichar a história somente no jogo mesmo!

    ResponderEliminar
  9. Este é o melhor blog de Mitologia Grega!! :)

    ResponderEliminar
  10. muito maneira a historia

    ResponderEliminar
  11. Po muito foda ... Agora q entendi a historia dele :) mas eu gostaria de receber uma visitinha do Kratos ... ser amigo do fantasma de esparta é pra poucos kkkk

    ResponderEliminar
  12. Mendes, vou falar com o Kratos e pedir para ele lhe fazer uma visita, mas eu não me responsabilizo pelas consequências! kkkkk

    ResponderEliminar
  13. Hum... agora sim da pra entender a historia de Kratos. Só fã do game, joguei o GOD OF WAR 1 2 eu adorei jogar. Daria sim, um otimo filme... mas, nao seria igual ao jogo. Vi algumas partes GOD OF WAR 3 no youtube incrivel como fizeram o jogo, vale apena jogar, so falta o play 3 kkkk.

    ResponderEliminar
  14. Me encontro nessa mesma situação, Andressa. Preciso urgentemente de um PS3 só para jogar o terceiro God of War!

    ResponderEliminar
  15. Doido para jogar God of War 3. Só falta um detalhe: o PS3.
    ^^

    ResponderEliminar
  16. Realmente ótima essa história do Kratos. Já virei o God of War 2 e 3, e atualmente estou virando o 1. Jogos excelentes. Se fizessem um filme, seria legal se fizessem em animação, não com humanos, na minha opnião. :-) Blog nota 10, hein!

    ResponderEliminar
  17. Eu adoro GOW, e gostei muito da historia q vc publicou sobre Kratos, achei q faltou mais detalhes sobre a historia do heroi, mas mesmo assim, ficou otima, vc sem sombra de duvida é um grande fã de GOW, e acho tbm q vc deveria publicar historias detalhadas sobre os GOWs, com certeza ficariam otimas e bombariam no seu blog, parabens mesmo, e espero mais historias sobre os games!!! XD

    ResponderEliminar
  18. muito boa a história,mas deveria ter a continuação e aproposito do filme daria sim mas tinha que ser em pessoa e não em desenho ou computadorizado para parecer realista bem realista.

    ResponderEliminar
  19. cara muito foda!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  20. o man fiko muito bom entendi exatamente td q n sabia no jogo, bom na minha opiniao diviam sim fazer um filme do God Of War com efeitos, luzes, musica.Mostrando tudo:primeiro o kratos bebe, depois criança, depois adulto ele enfrenta todos os deuses do 1 depois lança o filme 2 depois 3 e depois o novo q vai lança

    ResponderEliminar
  21. cara como wsse jogo e foda vo precisa do ps3 pra joga o terceiro ja zerei todos e todos sao foda vo la no olimpo conhece lo

    ResponderEliminar
  22. valew ate que fim vou poder contar a historia de kratos direitinho para minha namorada valew kkk ela sempre mim perguntava mais eu não sabia explica direito mais agora eu sei tudo cade a historia do god of war 2

    ResponderEliminar
  23. tinha q fazer um filme cara
    mto boa a historia dele
    eu soh joguei o 2 nem sabia de nada
    vale man

    ResponderEliminar
  24. Sou uma menina, e bom.. amo essa história avho super interessante .. o jogo então nem se fala, mt bem feito. Concordo com alguns comentarios acima, gostaria mt que fizese um filmr, porém, um filme beeeeem feito. Parabéns pelo blog, tá show (:

    ResponderEliminar
  25. - Mtto booa aa hisrtoriaa ' parabéns, qeria mto conheçer o dono doo blog , perfect ' Rs !

    ResponderEliminar
  26. Um ator que acho que daria um KRATOS seria o Dwayne Douglas Johnson ou melhor dizendo o The Rock.
    O que acham??

    ResponderEliminar
  27. cara a cicatriz ne no olho direito não ?

    ResponderEliminar
  28. Acho que deveriam sim fazer um filme contando a história completa de Kratos afinal poucas pessoas conhecem esse personagem magnifico...Sou muito fã de god of war,e acabo de fechar o segundo jogo da saga.E mesmo sendo mulher,gosto de jogos e histórias mitológicas e também tenho certeza que existem muitas outras pessoas com o gosto pela arte mitológica como é a historia de Kratos.Obs:Que no meu ponto de vista foi uma bela arte aqui citada.

    ResponderEliminar
  29. Eu como boa fã de Kratos acho sim que deveriam fazer um filme contando a história desse grade guerreiro mitológico.Sou mulher e adoro jogos e histórias da mitologia grega,acho que com um filme a divulgação desse personagem seria grandiosa assim como ele e com certeza seria um forte candidato ao Oscar.Talvez assim outras pessoas pudessem conhecer melhor essa saga indiscutivelmente maravilhosa...

    ResponderEliminar
  30. ouvi boatos q seria vin disel q iria o interpretar,ñ sei se seria uma boa.comecei a jogar god of war já no ps3.zerei o 3 e o ascension.tenho a demo do 1 e 2 na versão ps3,é em 3d e foi o melhor jogo em 3d que já joguei.

    ResponderEliminar
  31. É um otmo jogo ja terminei 1 e o 2 segundo ja em busca do terceiro

    ResponderEliminar
  32. Muito boa a História!!

    ResponderEliminar
  33. Maneiro a hiistoria :) esttou nesse momento jogando o Gid of war 1 e tou na fase eh q ele vai ao tartaro

    ResponderEliminar
  34. Cara eu sei muita coisa sobre Kratos mais esse blog é fantastico muitas coisas que eu não entendia vç explicou ficariamos muito gratos se voçe continuasse essa fantáistica história de traição e vingança valeu esse Blog é otimo

    ResponderEliminar
  35. mto boa a historia...adoro o jogo god of war..

    ResponderEliminar
  36. mto boa a historia...adoro o jogo god of war..

    ResponderEliminar
  37. Táah Shooooow ! Sem Palavras .. Amo A História De Kratos !! Qria Mtoo ogar O God Of War 3 :/ ,Sóo Falta o Ps3..
    Fazer Oqê Néeh ? Éer A Vida .. Um Dia Eu Spero Isso kkkkkkkkkkkkkk Taah Shoow .. ParabêÊns .. PERFECT !

    ResponderEliminar
  38. Cara, de verdade, otimo trabalho! eu lhe dou os parabens pq dia desses comprei o livro e me decepcionei! muito mal escrito, e seu resumo esta otimo! parabens mesmo, pq a historia de Kratos é demais!
    agora como fã do jogo epico, e mais um novo admirador seu, lhe dou um conselho:
    escreva mais, porem nesta ordem:
    Ascencion,
    Chains of Olympus,
    GOW 1,
    GOW 2,
    Ghost of Sparta,
    e GOW 3
    faça isso, e por favor, me avise no email: vinicioshyuga@gmail.com quando houver resumido! otimo resumo, e denovo, parabens!

    ResponderEliminar
  39. Parabéns! Eu estava super curioso em saber a história de Kratos e você fez com que eu soubesse, obrigado. Amei, continue assim. Seu Blog é fantástico!

    ResponderEliminar
  40. Amo tanto kratos quanto sua história!!! ;)

    ResponderEliminar
  41. Sim daria um otimo filme, KRATOS É FASCINANTE.
    http://modduss.blogspost.com.br

    ResponderEliminar
  42. Pó um filme seria ótimo kratos e MT foda amo o jogo já joguei todos MT foda

    ResponderEliminar
  43. A historia do filme e muito demais e estou jogando o god of War ascension o 4 pra quem não sabe

    ResponderEliminar
  44. Uma parte da história está errada não?
    De acordo com a história que eu vi sobre o primeiro jogo de God of War, as marcas vermelhas no corpo de Kratos são o sangue de sua mulher e sua filha, mortas na aldeia que Ares pediu para Kratos atacar, enquanto sua família estava lá.
    Não é isso?

    ResponderEliminar
  45. Cara muito legal mesmo adorei e em questao do filme eu acho que um Kratos bom seria o Vin Diesel.

    ResponderEliminar
  46. Sempre fui fã de God of War, queria que o jogo tivesse uma continuação depois do God of War Ascensions. Mas em relação ao filme prefiro que o fazem em animação porque uma história dessa não deve ser estragada por atores errados ou enredo criado. Se fizessem o filme eu taria na estreia lógico, porque gosto e sempre gostarei da saga God of War.

    ResponderEliminar
  47. Eu sou meio que totalmente apaixonada por mitologia grega, e mais ainda por esse guerreiro magnífico, sempre quis saber o porque de tudo sobre ele e você fez um belíssimo trabalho! Ta de Parabéns !!
    Quanto ao filme, espero que não o estraguem, tem que sair totalmente perfeito, e nada fora do contexto (produtores adoram inventar heresias)
    Mais uma vez parabéns pelo belíssimo trabalho. ! Sou fanática pelo jogo e pela história .!!

    ResponderEliminar
  48. A história de kratos e bem foda !!! Já joguei todos os jogos dele e zerei todos ... Tenho 12 anos e sou viciado em mitologia graças ao Rick Riordan !!! Já leram as sagas dele de PJO ou HDO ??? Simplesmente adoro !!! Voltando ao assunto também jogo God of War e li todos os livros e vejo os seriados ... Agora estou jogando e lendo Assassina Creed !!! E vcs ???

    ResponderEliminar
  49. Que historia boa vei valeu por passar essa pra nois quando tiver mais e so mandar maluco

    ResponderEliminar
  50. Mt bom eu acredito que o ator certo seria o the rock ou vindisel

    ResponderEliminar
  51. Agora quanto a qualidade vai depender de quem produza o filme pq ate o super mam era ridiculo e conseguirao fazer ele bem

    ResponderEliminar
  52. Legal a história de kratos

    ResponderEliminar
  53. Daria um otimo filme acho kratos muito foda nao

    ResponderEliminar
  54. Ótima história, me fez entender coisas que eu não havia entendido ...

    ResponderEliminar
  55. Eu acho q daria um ótimo filme!Eu gostei muito do texto porque eu estou fazendo um trabalho sobre mitologia e eu pude escolher entre Kratos e Ulisses e claro eu escolhi o Kratos. Esse texto me ajudou muito.

    ResponderEliminar
  56. Passando horas e horas , tentando encontra uma pagina , falando sobre a historia passada de Kratos finalmente eu achei, Otima pagina. ;)

    ResponderEliminar
  57. É fã do Kratos do game God of War? Então você tem que ter essa camiseta!

    http://ideiaincrivel.com/index.php?route=product/product&product_id=171

    Este e outros modelos incríveis, você encontra em nosso site. Visite-nos e encontre modelos exclusivos.

    Visite o nosso site: www.ideiaincrivel.com , curta nossa página: www.facebook.com/ideiaincrivel e fique por dentro de todas as novidades.

    Tá esperando o que? Clique agora e garanta já a sua!

    ResponderEliminar
  58. Show!! daria sim um ótimo filme!

    ResponderEliminar
  59. Que bosta seus idiotas vai jogar Lol

    ResponderEliminar
  60. Que bosta seus idiotas vai jogar Lol

    ResponderEliminar
  61. Adorei essa história como adoro o jogo já Fechei o 1,2 e 3 e adorei cada história mais melhor fica tenho que arranjar agr ps3 pra jogar o ascencion acho que é assim não tenho certeza mais é de mais a história

    ResponderEliminar
  62. Adorei essa história como adoro o jogo já Fechei o 1,2 e 3 e adorei cada história mais melhor fica tenho que arranjar agr ps3 pra jogar o ascencion acho que é assim não tenho certeza mais é de mais a história

    ResponderEliminar
  63. MUITO LOKO!!!
    SERIA DAHORA SE FIZESSEM O FILME DO KRATOS, MAS TINHA QUE SER NAQUELE ESTILO DO FILME 300, CONCORDAM?
    QUE TEM O REI LEONIDAS (GERARD BUTLER) QUE LIDERA 300 ESPARTANOS NA BATALHA CONTRA O REI XERXES (RODRIGO SANTORO).
    SERIA MUITO TOP VER O KRATOS NAQUELE ESTILO DE FILME COM AQUELA IMAGEM CINEMATOGRÁFICA, COM TODOS OS EFEITOS E EM 3D!
    NO FILME 300 TEM SANGUE PRA CARACA, QUEM ASSISTIU SABE COMO É FODA VER AQUELES ESPARTANOS MATANDO GERAL!
    AGORA IMAGINA O KRATOS, UM SEMI-DEUS, CAPITÃO ESPARTANO, COM AS LAMINAS DO CAOS MATANDO E ESQUARTEJANDO GERAL!
    MANO, SERIA MUITO LOKO!
    O PROBLEMA É TER UM ATOR PARA INTERPRETAR O KRATOS E ALGUEM PARA FAZER A VOZ DELE NO PORTUGUES DO BRASIL, QUE PRA MIM FICARIA UMA MERDA, A VOZ ORIGINAL DO KRATOS NÃO SE COMPARA COM NADA, ELA É ÚNICA! DESDE O GOD OF WAR 1, 2 E 3, A VOZ DO KRATOS É MUITO FODA, NESSE NOVO GOD OF WAR 5 A VOZ AINDA ESTÁ MUITO LOKA!
    NO PORTUGUES DO BRASIL PRA MIM FICOU ZUADO, QUE FOI O CASO DO GOD OF WAR ASCENSION!
    TUDO BEM, A VOZ DO RICARDO JUAREZ ATÉ FICOU LEGAL, MAS NÃO SE COMPARA E NEM CHEGOU PERTO DA VOZ ORIGINAL DO NOSSO KRATOS QUE É MUITO AGRESSIVA E GRAVE!
    NO ASCENSION EU ACHEI QUE ELE TÁ MUITO MANSO E HUMILDE! KKKKK

    ResponderEliminar
  64. Seria melhor na minha opinao se vc falase de toda sua vida do gosth of sparta ate god of war 3 assim ficaria mais pratico pra ler e com poucos blogs ou sites sobre ele faz isso seria muito diferente e assim chamaria mais atençao e mais leitores

    ResponderEliminar
  65. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  66. HISTÓRIA MUITO BOA MESMA HEIM. OBRIGADO,
    AGORA VOU PODER FAZER UM VÍDEO SOBRE A HISTÓRIA DO KRATOS EM MEU CANAL, CHAMADO PURA NOSTALGIA

    ResponderEliminar

O comentário de vocês é importante para o blog, mas por favor evitem escrever muitas palavras abreviadas e cheias de erro, de forma a tornar o texto praticamente ilegível, caso contrário, os comentários serão eliminados. E o façam de preferência de forma não anônima. Obrigado pela compreensão e opinião de vocês. Voltem (e comentem) sempre!