segunda-feira, 16 de maio de 2011

A Mansão Assombrada dos Winchester

A Mansão Winchester fica nos Estados Unidos, em San José, na California. Diz a lenda que é uma das casas mais assombradas do país.


A história da casa é sobre uma moça chamada Sarah Pardee que se casa com o dono de uma fábrica de rifles. Ao longo do tempo, essa fábrica cria um rifle que dizem ser o mais rápido e que foi o mais usado na época. Nesse tempo, nasce a filha de Sarah, mas pouco tempo depois a criança é morta por causa de uma doença. Logo, o marido de Sarah também morre, vítima de tuberculose.

Com a morte do marido, Sarah acaba ficando milonária, mas também sozinha e em total depressão. Ela começa a ouvir na casa barulhos estranhos e gritos. Desesperada, Sarah decidi procurar um médium, que lhe diz que a casa estava perturbarda pelos espíritos de todas as pessoas mortas pelos rifles Winchester e que as mortes em sua família eram uma vingança destes fantasmas. A médium aconselha Sarah a construir uma casa para os espíritos. Entretanto, a casa que estava precisava ser constantemente reformada para confundir os espíritos. Se a obra parasse, Sarah também morreria.

Sarah faz exatamente o que a médium fala, manda construir um casa e a reforma. Vários quartos foram construídos, e eram demolidos e reerguidos. Os operários revezavam os serviços dia e noite sem parar um dia se quer, e quando o chefe de obras chegava pela manhã, Sarah logo falava o que queria para o outro dia, assim os cômodos sempre mudavam de lugar e os espíritos ficavam confusos.

A construção não parou e Sarah foi mandando erguer mais e mais cômodos. A casa foi aumentada e reconstruída durante 38 anos, até que Sarah morreu aos 83, durante o sono.

A casa chegou a ter 7 andares, mas um terremoto derrubou 3. A mansão ficou com nada mais nada menos que 160 cômodos, 47 lareiras, mais de 600 portas e 10.000 janelas, além de muitas escadas e portas que não dão em lugar algum. Existe uma porta que se abre para um vão cuja queda corresponderia a dois andares. O lugar se tornou um labirinto onde os próprios trabalhadores que a construíram se confundiam.

Mansão Winchester atualmente

O aposento mais misterioso da casa é o quarto azul, onde Sarah, durante 38 anos, ia todas as noites para se encontrar com os espíritos. Ninguém pôs os pés neste quarto enquanto ela era viva.

O misterioso quarto azul

Atualmente a casa é amplamente visitada por turistas de todo o mundo e é considerada o maior imóvel da Califórnia. Até hoje, os visitantes afirmam ouvir vozes e aparições estranhas na mansão.

O assunto ganhou repercussão no Brasil após a veiculação de matéria sobre a Mansão Winchester no programa Fantástico, da Rede Globo, em 24 de junho de 2007. Veja a reportagem:


6 comentários:

  1. quero ir nessa casa!

    ResponderEliminar
  2. Nossa eu fiquei muito assustada e confusa.ou existem fantasmas ou essa mulher era doida.passou a maior parte da vida construindo uma casa. Ela só nao poderia se mudar ou procurar um ezorcista

    ResponderEliminar

O comentário de vocês é importante para o blog, mas por favor evitem escrever muitas palavras abreviadas e cheias de erro, de forma a tornar o texto praticamente ilegível, caso contrário, os comentários serão eliminados. E o façam de preferência de forma não anônima. Obrigado pela compreensão e opinião de vocês. Voltem (e comentem) sempre!