quinta-feira, 27 de setembro de 2012

God of War: O Filme



Fiz este post para debater sobre a adaptação cinematográfica do game God of War. Pois é, galera, finalmente uma adaptação para o cinema do game mais foda de todos os tempos será feita.

Vocês já devem estar sabendo, afinal, a notícia já saiu há alguns meses, mais especificamente em agosto, mas eu esperei até ter certeza de que o projeto não seria engavetado, como aconteceu em 2010, quando os primeiros rumores sobre o filme de God of War surgiram. Na época, Brett Ratner, que dirigiu "X-Men: O Confronto Final", foi um dos nomes cogitados para conduzir o longa, e Djimon Housou, de "Diamante de Sangue", para encarnar Kratos na adaptação. Mas ao que parece, o projeto foi abortado.

Mas parece que agora a coisa é séria mesmo, meu povo! Primeiro saiu a notícia de que os roteiristas de Jogos Mortais, Patrick Melton e Marcus Dunstan, serão os responsáveis por levar a história de Kratos para as telonas. Pouco tempo depois, saiu outra notícia, dizendo que o filme contará as origens de Kratos.

Kratos, protagonista do jogo God of War

Até agora isso é tudo o que sabemos sobre o filme, que é um dos mais aguardados de todos os tempos! O jogo já é um clássico do mundo dos games, e o meu favorito de todos os tempos, primeiro, porque é sobre mitologia grega, que eu amo, e o protagonista é um personagem incrível do qual eu sou fã, o Kratos, ele tem uma história fantástica, que eu já contei pra vocês aqui, e que com certeza daria um excelente filme. Imagine ele lutando com aqueles monstros e deuses mitológicos nas telas do cinema, ia ser um espetáculo! God of War merece um filme épico e por isso tem de ser perfeitamente bem feito, e não produzido de qualquer forma só para arrecadar dinheiro nas bilheterias.

Da mesma forma que anseio muito por este filme e realmente desejo muito que o façam, eu morro de medo de que acabem com o jogo ou fujam da história original do game, isso jamais pode acontecer! Tomara que não venham com aquela história de querer fazer diferente, para não ficar igualzinho ao game...Porra!!! O jogo já tem uma história fantástica, não precisa mudar nada, é só pegar e jogar nas telas!!

A trilha sonora também deve ser a mesma do jogo, que é soberba. E também tem a questão da faixa etária. O jogo tem uma censura de 18 anos devido as cenas de sexo e violência. Espero que os produtores, para conseguir arrecadar mais na bilheteria, não ponham uma censura de uns 14 anos no filme, omitindo assim o Kratos sanguinolento que conhecemos, que decapita seres com as próprias mãos e faz sexo à treis...


A escolha dos roteiristas pode causar certa repulsão, não à toa.  Eles não são apenas os roteiristas de Jogos Mortais, mas também de Piranhas 3D! Jogos Mortais 1 e 2, são bons, o 3 é mais ou menos, mas a coisa fica ruim e enrolada mesmo a partir do quarto, justamente o que foi roteirizado por Patrick e Marcus, que escreveu também o quinto, sexto e último filme da franquia. Mas por outro lado, eles estão escrevendo atualmente o roteiro do filme Pacific Rim, novo longa de Guillermo del Toro que terá cenas de confrontos colossais...

Sobre a adaptação do game, os roteiristas divulgaram boas notícias: Eles contarão a história de Kratos desde o início, explicando o seu passado e como ele se tornou o vingativo fantasma de esparta.

"Quando o personagem for apresentado no filme - assim como estão fazendo no novo game (God of War Ascension), que é uma espécie de prelúdio do original - vamos vê-lo antes de se tornar o Fantasma de Esparta, quando ele era apenas um soldado espartano e tinha uma família e filhos. Antes, ele será mortal e terá uma família. Vamos descobrir sobre o personagem ao longo de 30 minutos de filme, para explicar como ele se tornou o Fantasma de Esparta", afirmaram os roteiristas.

"Assim como a interpretação de Christopher Nolan para Batman, nós estamos tentando fazer o mesmo com Kratos", também revelaram.


Bom, os roteiristas já estão definidos e logicamente o próximo passo será achar um diretor. Eu pensei em Peter Jackson, pois a grandeza e excelência de "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit" é exatamente o que um filme do God of War precisaria. Zack Snyder também seria uma boa aposta já que ele já está acostumado com filmes sobre espartanos... Mas eu gostaria muito também se meu diretor favorito, o Spielberg, pegasse esse projeto, acho que só ele, com sua maestria e detalhismo, faria o filme perfeito do careca sanguinário, quem sabe né?

E antes de vermos quem seria o ator ideal para encarnar Kratos, eu queria comentar como seria bacana e perfeito se Ian Mckellen interpretasse Zeus. Este ator é ninguém menos que o Magneto e o Gandalf, mas quem disse que ele tem que parar por aí?  Não vejo nenhum outro ator melhor que o Ian para viver Zeus nesta superprodução que será o filme de God of War!

Ian Mckellen como Zeus Gandalf, em O Senhor dos Anéis

E para viver o grande vilão do filme, Ares, ninguém melhor que Joe Manganiello. Seus cabelos e barba negros, assim como essa cara de mal que ele tem, é a perfeita personificação do deus da guerra da mitologia grega! Pra quem não conhece, ele é o Alcide de "True Blood" e recentemente fez o filme de strippers "Magic Mike".


Agora sim vem a tarefa mais difícil, escolher o ator ideal para interpretar o protagonista do filme, Kratos! Vamos analizar as possibilidades.

1) Bill Goldberg. Ele é um lutador de WWE e já atuou em filmes bem chinfrins como "No Corredor da Morte 2", "Soldado Universal - O Retorno", "Golpe Baixo" e também interpretou um papai noel do mal no filme "Uma Noite de Fúria" (q eu morro de curiosidade para ver)! Apesar da incrível semelhança física entre Bill e Kratos, é inegável que com este curriculum, o ator dificilmente seria convidado para viver um personagem tão importante quanto Kratos. Até porque ele também não tem capacidade e talento para interpretar o fantasma de esparta, mas que eles são parecidos, são!



2) Nathan Jones. Outro lutador de WWE incrivelmente parecido com Kratos. Jones apenas fez rápidas participações em filmes como "Tróia", "O Protetor", "O Mestre das Armas" e "Os Condenados". Na mesma situação de Goldberg, Jones também dificilmente seria cogitado para o papel, mas sua semelhança com o personagem impressiona.

Nathan Jones em "Tróia"


3) Steve Austin. Ele protagonizou o filme "Os Condenados" e fez também "Os Mercenários, entre outros, mas acho que ele também não conseguiria sustentar o personagem...


4) Dominic Purcell. Ele é o cara do Prison Break, mas é mesmo pela sua maldade no papel do sanguinolento Drácula, de Blade Trinity, que vemos que ele seria uma boa opção para interpretar Kratos, além de ser muito parecido fisicamente com personagem.


Dominic Purcell como Drácula

5) Vin Diesel. Todos conhecem, mas esse cara não é bom ator e é um tanto sem graça vamos combinar! Não conseguiria interpretar bem um personagem tão forte como o Kratos, em minha singela opinião.

Vin Diesel em uma imagem à lá God of War de Riddick 3


6) Dwayne Johnson (The Rock). Outro que, assim como Vin Diesel, é muito pedido pela internet para viver Kratos. Corpo bombado e careca ele já tem, em Velozes e Furiosos 5, até a barbixa tá igual. Se ele se esforçar e não deixar a desejar na atuação, ficaria perfeito no personagem.

The Rock em "Velozes e Furiosos 5"

6) Djimon Hounsou. Ele é muito bom ator, já foi até indicado ao Oscar por "Diamantes de Sangue" mas aparentemente não se parece em nada com Kratos. Eu nunca pensaria em pôr ele nesta lista se não houvesse aquele boatos de que ele faria o Kratos. Tudo bem que no início do jogo, Kratos era moreno (mas não negro como o Djimon) e depois que as cinzas de sua mulher e filha são anexadas ao seu corpo, Kratos fica branco. Efeitos especiais podiam resolver a questão do tom de pele, mas iria ficar assim o filme inteiro?? Sei não...


7) Gerard Butler. Ele já viveu um espartano antes no cinema, com uma cicatriz no rosto igualzinha a de Kratos, inclusive. Basta dar uma encarecada e malhar mais um pouco e ficaria quase perfeito para viver o personagem. Só acho, sei lá, que o formato do rosto dele não se parece com o de Kratos. Bastante famoso, ele tem grandes chances de ser cogitado para o papel, coisa que seria até aceitável.


8) Mas o meu preferido mesmo para interpretar Kratos é o Tom Hardy! Ele fez "Guerreiro", "A Origem", “Rock n´Rolla”, “Bronson” e é mais conhecido por interpretar o vilão Bane recentemente no novo filme do Batman, papel para o qual ele ficou careca... Eu sou fã do Tom porque ele é um ótimo ator, se vocês verem a fúria dele no filme "Guerreiro" também achariam uma ótima ideia cogitarem ele para um papel.

Bane

Tom Hardy em "Guerreiro"

E eu não sou o único que está querendo ver Tom Hardy encarnando o fantasma de esparta, não! Achei na internet este poster feito por um fã, que também escolheu Tom para o papel e sugeriu Zack Snyder, para dirigir o longa.

Poster fake do filme de God of War. Ficaria melhor se Kratos estivesse olhando para o Olimpo, ao fundo, como se ele estivesse indo para lá destruir todos os deuses. Mas tá legal para um poster fake :)

Mas e você, caro leitor, quem você escolheria para a direção e elenco do filme de God of War???

38 comentários:

  1. Os mais parecidos para interpretar Kratos não são bons atores,mas daí o que mais se aproximaria seria Tom Hardy mesmo.Bjs

    ResponderEliminar
  2. Mta expectativa por esse filme.. Mas algo me diz que não agradará mto, mas... aguardemos!!

    De todos dessa lista gosto do Tom Hardy, mas vc vai me desculpar amigo, mas independente de qualquer coisa, desde a primeira vez q vi essa notícia não consegui imaginar outra pessoa q não fosse o Vin Diesel!!

    ResponderEliminar
  3. Bem vindo de volta Gabriel!! Eu não amo God of War como vc, mais o jogo é muito legal e Kratos é um personagem incrivel, espero que o filme seja ótimo :D

    A proposito desses atores cotados para Kratos, o meu favorito também e Tom Hardy! Abraços,

    ResponderEliminar
  4. Spielberg seri o nome certo para este projeto! Sei quanto a adaptação de um jogo para o cinema pode decepcionar alguns fãs, mas com certeza Steven faria o trabalho da melhor maneira possível.
    Abraços!

    ResponderEliminar
  5. Eita Jesus maravilhoso!Multiplica e distribui !!

    ResponderEliminar
  6. Olha, um filme de GOW seria o supra sumo nerd cinéfilo. Senão for Spielberg, Jackson tb cairia bem.

    Abração!

    ResponderEliminar
  7. Tenho minhas duvídas, não há tecnologia ainda para fazer tal filme (GOW) o próprio jogo é melhor que qualquer filme de efeitos especiais, fala serio. fora que os filmes hollywoodianos adoram clichês, e isso queimam as historias, eu acho que daqui á uns 10 anos eles terão capacidade para fazer um filme baseado e fiel ao jogo. Acredito que se eles pensarem em fazer no estilo do " A Lenda de Beowulf" ficaria mais atrativo. por que o jogo é para maior de 18 anos, e o filme????

    ResponderEliminar
  8. W23, eu acho que hoje em dia há sim tecnologia para fazer o longa metragem do game, filmes como Fúria de Titãs e Avatar provam isso.

    E você tocou num ponto importante: fazer o filme no estilo de "A Lenda de Beowulf", que é todo feito em captura de movimentos. Desta forma, seria bom porque um ator como Robert DeNiro, por exemplo, poderia atuar na pele de Kratos, já que a aparência do personagem seria toda moldada no computador. Assim como o coroa Ray Winstone interpretou Beowulf, que no filme é jovem e tem corpo atlético. Naquela cena que Beowulf luta sanguinolentamente contra o monstro marinho, eu só consigo enxergar o Kratos ali!!! Só que desta forma, o filme torna-se uma espécie de animação muito realista, e nós queremos ver Kratos em carne e osso nos cinemas!!!

    ResponderEliminar
  9. Gabriel, quanto tempo! Sem dúvida será uma grande produção. Confesso que sabia muito pouco sobre o filme em si; achei ótimo o teu post!

    ResponderEliminar
  10. Oi Gabriel!
    Tudo blz contigo?
    Nossa eu tenho medo desses filmes adaptados..nunca ficam bons e sempre iludem os fãs (veja Resident Evil). Os atores que vc citou. alguns tem o físico e a semelhança mas não o talento. Vamos ver, né?
    Então vc também curte Nárnia? O legal é que a obra pode render vários tipos de postagens rs.
    bjs!

    ResponderEliminar
  11. Grande Gabriel, como vai rapaz? Apaixonado? Cuidado em bixo, como nos ensina a filosofia, não coloque o amor a frente da razão.... kkkkk, brincadeira claro!
    Cara que post sensacional, para os fãs de games e desses tipos de filmes, vem ai um novo arrasa quarteirões em... Você como sempre, elaborando ótimas publicações, textos informativos e muito bem ilustrados, é por essas e outras que sempre estou visitando sua página....

    Grande abraço irmão, c cuida!

    ResponderEliminar
  12. Ah, Gabriel, deixe te pedir um favor,
    depois de algum tempo sem facebook, resolvi criar uma nova página com o único intuito de divulgar minhas postagens e meu blog, vc se por acaso tiver uma conta por lá, me adicione (JEFFERSON VENDRAME), ok?

    Abração

    ResponderEliminar
  13. Oi, Jefferson, quanto tempo, hein? Pois é rapá, o amor me pegou, fazer o quê? Vou ter que tomar cuidado mesmo porque as coisas são mais complicadas do que vocês imaginam...

    Vlw pelos elogios ao blog, é muito bom ouvir, ou melhor, ler isso ainda mais quando eu percebo que são palavras bem sinceras. E claro, já mandei a solicitação pra vc lá no face, me add!! Grande abraço :)

    ResponderEliminar
  14. Deus da Guerra é um dos melhores jogos de ação e aventura ja criado para ps2 superando até alguns jogos do xbox e ps3 , o filme que, não sei! se tem data de lançamento ou se tem ao menos um roteiro ja escrito... possa a vim a ser um sucesso ou um fracasso total como outros filmes baseados em grandes jogos como MORTAL KOMBAT , STREET FIGHT , SUPER MARIO BROS e muitos outros... para mim o filme tem que ter um grande diretor e na minha opinião seria o diretor do filme 300 e WATCHMEN , grande diretor esse que produz um ótimo filme com pouco $ ... juntamente com o diretor do filme SENHOR DOS ANEIS , quem não lembra do grande sucesso campeão de bilheterias e filme ganhador de mais “Oscas“ ... São três continuidades no total que tem o longa GOD OF WAR- GAME o filme Deus da Guerra seria totalmente baseado no jogo sende que seria três filmes no total .. ou um unico filme resumindo o longa GOD OF WAR - GAME ...espero o lançamento desse filme ansiosamente. e o ator que para mim faria o papel do atormentado Kratos , Vim Diesel é um pouco parecido com Kratos mas não acho que ele seja um otimo ator para esse papel , “the rock “ , moreno como Kratos , aparentimente e fisicamente parecido também ...e um otimo ator ... não vejo motivos de ele não ganhar esse papel desse ilustre filme que até em tão é só comentado....

    ResponderEliminar
  15. Deus da Guerra, maior e melhor jogo criado para playstation 2 ...já era hora do filme ser lançando ... filmes como "Watchmen" "300" em que tinha um ilustri diretor na minha opinião ficaram otimos e bem produzidos seguiram direitinho os quadrinhos de 300 e watchmen ... e para mim esse seria o diretor de God Of War um diretor que precisa seguir a risca o jogo de grande sucesso... Não sei se o filme vai seguir sem resumo o longa God Of War-Game... já que o jogo tem Três Continuidades ...ator para mim que interpretaria o atormentado Kratos seria... Dwayne Johnson (The Rock)

    ResponderEliminar
  16. Eu acho que Vin Diesel ou Dwayne"The Rock"Johnson são boas escolhas.E pelo o que você falou sobre Tom Hardy,eu também não o descarto.E valeu por esse post.Eu esperava muito essa notícia,pois sou fã da série.Agora é só esperar estrear!!!

    ResponderEliminar
  17. E torcer para o filme não ser engavetado mais uma vez. Não sei porque mas estou com um mal pressentimento... faz tempo que não surgem novas notícias sobre o longa...

    ResponderEliminar
  18. kkkkkkkkkkkkk poster fake msm imagina se o feilme sair so em 2014 omg

    ResponderEliminar
  19. NÃO SEI SE VOCÊS CONHECEM, MAS O ATOR QUE FEZ HITMAM, ASSASSINO 47,Timothy Olyphant, SE MALHASSE FICARIA BEM NO PAPEL DE KRATOS.

    ResponderEliminar
  20. eu votaria em nathan jones para fazer o papel di kratos e um otimo ator

    ResponderEliminar
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  22. Serio mano, god of war é um jogo simplesmente perfeito em todos os aspectos, espero que o filme acompanhe essa perfeição, e serio spilberg, peter jacsson, sam raime, até mesmo angg lee seriam boms diretores para esse filme, e eu gosto muito do vin diesel velho sangue e furia. com ele mesmo, valeu boa sorte no romance valeu...

    ResponderEliminar
  23. Mando de nerd sem opinão, larga um pouco o video game e vão assistir um filme de vez em quando...
    Vcs ñ entende nada de ator, esse Tom Hardy como ator e um lixo.
    Prefiro Vin Disel!!!

    ResponderEliminar
  24. Diz que não entendem nada de ator mas fala que o vin diesel é melhor que o Tom Hardy, é brincadeira né cara?

    ResponderEliminar
  25. Axo que vc esta afim dele....

    ResponderEliminar
  26. eu acho que esse jogo daria um otimo fime sim seria muito foda eu acho esse jogo muito foda esse foi o melhor jogos que ja joguei na minha vida eu acho que kratos e um cara foda ele e o cara e o acenxon esse foi massa e o 2 muito fodaaaaaaaaaaa pena que ele e sou um jogo >_< esse cara devia merrece mais de 2000 oscar eu vo ate tatuar o kratos nas minhas escostas

    ResponderEliminar
  27. esse jogo e foda foda esse cara e foda foda

    ResponderEliminar
  28. eu acho que dwayne jonhson seria o ator ideal,alem do seu porte ele e um otimo ator,e aqui cnosco um gatão.sem mas delongas seria ele mesmo e ponto final.bjs

    ResponderEliminar
  29. Na moral eu como fã excluiria todos essas opção não querendo desmerecer nenhum ator mais depois que vi o trailer do game god of war acesion sony produziu um trailer usando a atores o melhor de tudo sony capricho objetivo dela era agradar o fãs e conseguiu apenas olhem esse video http://www.youtube.com/watch?v=s9v9UoTc2Ug

    ResponderEliminar
  30. UAU, Adriano!! Não sabia desse vídeo, que demais!!! Valeu por indicar!

    ResponderEliminar
  31. eu acho Tom Hardy um grande ator, mas para interpretar Kratos o ator tem que ter um rosto bem robusto. Tom Hardy tem cara de galã. Kratos tem uma cara de mal, bochechas funda, nariz um pouco achatado. Tem características de um negro, não digo que ele seja negro, mas falo do formato, do semblante dele que foi muito maltratado pela guerra, e ele tem que parecer um cara de 35 a 39 anos, pois Kratos nao tem cara de playboy.

    ResponderEliminar
  32. Mal posso esperar por ver Kratos, Ares, Atena, Zeus, Cronos, Afrodite e outras personagens.
    A atora perfeita que podia interpretar a personagem Afrodite, a Deusa do Amor e da Beleza podia ser a Keira Knightley ou a Natalie Portman.

    ResponderEliminar
  33. Levando em consideração aparência física, estrutura, o rosto e atuação, em minha singela opinião o ator que se encaixaria perfeitamente como Kratos seria Dominic Purcell, a semelhança física dele com o protagonista do jogo é espantosa, principalmente vivendo o cara de Prison Break, ele é encarado e tem características do rosto como nariz e olhos semelhantes aos de Kratos.
    Por mais que ele não seja escolhido todos sabemos que quem for presenteado com esse papel incrível deve parecer com o Fantasma de Esparta, não digo simplesmente fisicamente, deve se entregar ao personagem, viver sua dor e ódio, dever ser o Kratos, querer a vingança que ele anseia, deve demonstrar fúria e impiedade, ser a morte em pessoa como diz Ares no próprio jogo.
    Vai ser uma tarefa difícil, complicada. O Filme tem tudo para ser um sucesso de bilheteria, mas pode decepcionar os fãs de God Of War caso saia da história do jogo, ou qualquer outra coisa não agrade os fanáticos pelo jogo.
    Espero ansioso.

    ResponderEliminar
  34. nenhum desses atores presta pra fazer o papel de kratos, kratos não é só marra e pura furia e ódio

    ResponderEliminar

O comentário de vocês é muito importante para o blog, mas por favor evitem escrever muitas palavras abreviadas e cheias de erro, de forma a tornar o texto praticamente ilegível, caso contrário, os comentários serão eliminados. E o façam de preferência de forma não anônima. Obrigado pela compreensão e opinião de vocês. Voltem (e comentem) sempre!