terça-feira, 1 de março de 2011

O Final Misterioso de "A Caverna do Dragão"

Quem tem uns 18 anos ou mais, deve se lembrar nostalgicamente do desenho animado A Caverna do Dragão, que foi um dos melhores da década de 80! Até eu que tenho 14 anos considero este como um de meus desenhos favoritos - eu assistia quando passava na TV Globinho =)


A série tem 27 episódios, distribuídos em 3 temporadas. O primeiro episódio da série mostra um grupo de seis jovens em um parque de diversões embarcando em uma montanha russa chamada "Dungeons & Dragons". Contudo, durante o passeio, um portal se abre e transporta as crianças para outro mundo, chamado simplesmente de "Reino", no qual o grupo já aparece trajando outras roupas e recebendo logo em seguida armas mágicas — as Armas do Poder — de alguém que se apresenta como o Mestre dos Magos. A partir daí, os jovens passam por diversas aventuras buscando voltar para casa, durante as quais o Vingador, um mago maléfico, tenta a todo custo tomar as Armas do Poder dos jovens com a intenção de derrotar tanto o Mestre dos Magos quanto Tiamat, um dragão de sete cabeças, para assim dominar o Reino.

OK, até aí beleza, mas e como a série termina? Eles conseguem voltar para casa??? É aí que está. A série simplesmente não tem um final!

''um rumor de que o último episódio da série teria sido vetado por sua assombrosa revelação: Os personagens nunca mais poderiam retornar ao seu mundo porque eles já estavam mortos desde o primeiro episódio, devido a um acidente no carrinho de motanha-russa no qual embarcaram. O "Reino" é na verdade o inferno, sendo o Mestre dos Magos e o Vingador, as duas faces de um mesmo ser demoníaco, jogando e brincando com os novos moradores. O boato ainda afirma que o dócil unicórnio Uni seria um enviado do demônio, para impedir os meninos de regressar ao seu mundo (ou melhor, de descobrirem que não havia como voltar), atrapalhando-os e brincando com seus sentimentos. Tiamat é, na verdade, um anjo que vai até o inferno com a missão de tentar fazer com que os jovens descubram a verdade e que, depois de tantas tentativas, acaba por revelá-la.

De tão famoso, o boato pôs em evidência os criadores da série, entre eles o roteirista Mark Evanier, que desmentiu tudo:

"Isto é totalmente falso! Apesar de vários possíveis finais terem sido discutidos, nenhum último episódio foi produzido de fato."

Outro escritor, Michael Reaves, roteirista de sete episódios, complementa:

"Caverna do Dragão foi um desenho altamente sombrio para a sua época - tanto quanto é Gárgulas nos anos 90. Nós o levamos o mais distante que era possível para um programa infantil". (...) "Os garotos não ficaram presos no inferno, nem o Mestre dos Magos é o demônio ou coisa parecida. Essa história toda é absurda."

Michael Reaves chegou a escrever um final para Caverna do Dragão, mas ele nunca saiu do papel e chegou a ser disponibilizado na internet em forma de HQ (Clique aqui p/ lê-la). A seguir um resumo do tal final oficial:

''O episódio inicia com os seis garotos enfrentando uma hidra. O Mestre dos Magos aparece durante a briga mas se recusa a ajudá-los, o que causa estranhamento geral. Mais tarde, o Vingador surge e apresenta uma maneira para a turma voltar ao seu mundo: encontrar uma chave escondida e arremessá-la em um abismo. A proposta faz o grupo se dividir em dois (Eric, Presto e Sheila de um lado e Hank, Bobby, Diana e Uni do outro). Após quase morrerem em um vulcão, eles se juntam novamente e encontram a tal chave dentro de um sarcófago com a imagem do Vingador. Ao serem atacados por uma ameba gigante, Eric usa a chave em uma fechadura e salva seus amigos da morte certa. Isso faz o Vingador se transformar em sua forma real (um cavaleiro) e se revela filho do Mestre dos Magos. Com o vilão libertado, os garotos ganham a opção de voltar para seus lares. O episódio termina sem o espectador saber se eles retornaram ou não para a Terra, deixando aí o espaço para uma continuação na temporada seguinte''


Poxa, bem que podiam fazer um episódio com o final "inventado", que é bem mais interessante que este original. O desenho ia ficar mais foda ainda! 

Fonte

1 comentário:

  1. sempre
    achei q esse final em eles ja estao mortos eram um episodio oficial nao
    produzido...ainda bem que sao falsos pq nao gosto desse final

    ResponderEliminar

O comentário de vocês é muito importante para o blog, mas por favor evitem escrever muitas palavras abreviadas e cheias de erro, de forma a tornar o texto praticamente ilegível, caso contrário, os comentários serão eliminados. E o façam de preferência de forma não anônima. Obrigado pela compreensão e opinião de vocês. Voltem (e comentem) sempre!