sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Os 10 Filmes de Terror Mais Assustadores

Saudações!!!

Eu sei, o ano mal começou e já estou atrasando os posts, mas foi "estrategicamente", pois queria postar numa sexta feira 13 este post, que é meio clichê, mas que não podia faltar aqui no blog. Apesar de suspense ainda ser meu gênero preferido, eu também adoro filmes de terror. Não sei porque mas gosto de me assustar, sentir medo e tensão com um filme bem assustador, mas tem que ser beeeeeem assustador, por isso nesta sexta feira 13, nada de Jason e adolescentes decepados. Eu selecionei 10 filmes realmente aterrorizantes, para você assistir esta noite (ou quando lhe der vontade)!

10. A Profecia (Richard Donner, 1976)


O próprio capeta encorporado numa criançinha de 5 anos. Ele pira quando é levado para igreja, sua babá suicida-se em seu nome, um padre morre "acidentalmente" quando descofia das origens satânicas do moleque entre outras capetices. O filme tem uma atmosfera maligna e a canção Ave Satani, indicada ao Oscar, embala diabolicamente a trama. Além do clima sombrio constante, o filme tem cenas explícitas de horror, incluindo uma decapitação em câmera lenta, calculada para pegar desprevenidas as pessoas que costumam esconder a cara por alguns segundos nas cenas fortes. O remake, que também é muito bom, estreou no dia 6/6/06. 



9. Carrie, a Estranha (Brian De Palma, 1976)


Neste ótimo terror psicológico adaptado do primeiro livro de Stephen King, Carrie é uma garota tímida que sofre muito bulling na escola e é psicologicamente dominada pela sua mãe, uma fanática religiosa que é meio doida. Quando resolvem aprontar pra coitada no dia do baile, eles nem desconfiavam que Carrie possui poderes sobrenaturais que ela usa para se vingar de todos aqueles que riram da cara dela. Carrie toda ensanguentada com aqueles olhos arregalados e a trilha sonora muito bem empregada nos dá vários sustos, mas o que me deu medo mesmo foi aquele boneco sinistro parecido com Jesus! 


8. Espíritos - A Morte Está Ao Seu Lado (Banjong Pisanphanakun, 2006)




Thun, um jovem fotógrafo, e sua namorada Jane atropelam acidentalmente uma pedestre. Eles fogem da cena do crime e retornam às suas vidas normais. A partir de então, Jane passa a ser atormentada por estranhos pesadelos, enquanto que Thun nota que em suas fotos aparecem estranhas figuras, parecidas com fantasmas. Imagine a cena: você está tranquilamente dormindo, então percebe que está ficando descoberto pois seu lençol está sendo puxado, quando você vai ver o que é, depara-se com a terrível criatura na imagem. Eu hein!!! 

7. [°Rec] (Jaume Balagueró e Paco Plaza, 2008)




Uma repórter e seu câmera-man estão fazendo uma reportagem num quartel do corpo de bombeiros com a intenção de mostrar como é o dia a dia desses profissionais. Mas quando eles os acompanham em uma de suas saídas noturnas, o que parecia ser mais uma rotineira missão de resgate, se transforma num verdadeiro inferno quando, num prédio, eles se deparam com criaturas infectadas pelo vírus da raiva que se tranformam em zumbis. Mesmo assim eles continuam a filmar tudo, tudo mesmo, pois o filme é todo gravado com a câmera deles, o que deixa o longa ainda mais tenso! Parece que você também está preso lá no prédio com eles e todas aquelas terríveis criaturas. A velha anoréxica no final deu medo pra c@#*$%!!!


6. O Grito (Takashi Shimizu, 2004)


Esse filme foi feito para nos meter medo de verdade, e sem dúvida, consegue. Aqueles fantasmas assustadores do filme, o molequinho branquelo e sua mãe de cabelo chapado, aparecem em todos os lugares: no banho, no elevador e até embaixo do lençol, onde nós geralmente costumamos nos esconder quando vamos dormir e estamos morrendo de medo. Não tem pra onde fugir, eles pensaram em tudo! Refilmagem americana do original em japonês que eu ainda não vi, mas que dizem ser ainda mais assustador.

5. O Iluminado (Stanley Kubrick, 1980)


 
Stanley Kubrick dá vida à uma assustadora história de Stephen King, nesta que, com razão, é considerada a melhor adaptação cinematográfica de uma obra desse escritor. Além da estupenda atuação de Jack Nicholson, completamente perturbado perseguindo sua esposa e filho com um machado na mão, há ainda cenas beeem aterrorizantes. Todo mundo fala da cena das gêmeas no corredor, mas a que me deu mais medo foi a daquela velha horrível que sai da banheira no quarto 237.

4. Espíritos 2 - Você Nunca Está Sozinho (Banjong Pisanthanakun, 2007) 


(Não sou de botar continuações de uma mesma franquia na mesma lista, mas este filme não tem nada a ver com  Espíritos - A Morte Está ao seu Lado, a única relação entre os dois é que ambos tem o mesmo diretor, mas são histórias completamente diferentes.) Pim retorna à Tailândia após um telefonema informar a grave doença de sua mãe. De volta a sua cidade natal, Pim começa a recordar de seu passado, quando tinha uma irmã gêmea que nascera grudado à ela, mas que não sobreviveu a cirurgia de separação. Pim passa a ter a constante sensação de que ainda há alguém ao lado dela, o que se confirma com a revelação de um segredo surpreendente. Com uma história simplesmente fantástica, este terror oriental conta uma história incrível com cenas bem originais, e claro, muuuito assustadoras que voltam quando você apaga as luzes e tenta dormir. 

3. Nosferatu (F. W. Murnau, 1922)

Décadas atrás, há muito tempo antes dos vampiros afeminados que brilham no sol invadirem os cinemas, existia Nosferatu, um vampiro que só por sua aparência já mete medo, com seus quase dois metros de altura, unhas enormes e olhar macabro. Além disso o filme é mudo e preto e branco, o que só o torna mais sombrio. Fez parte do expressionismo alemão e mesmo depois de 80 anos, até hoje é considerado uma das maiores produções cinematográficas já feitas. O filme foi adaptado do livro Drácula, de Bran Stoker, sem autorização e mesmo com o nome dos personagens trocados, sofreu vários processos naquela época e quase todas as copias foram destruídas, exceto por umas poucas que continuaram a ser ilegalmente comercializadas o filme foi salvo, sendo hoje considerado domínio público e pode ser assistido inteirinho no Youtube. E pensar que quase perdemos essa preciosidade...

2. Atividade Paranormal (Oren Peli, 2009)


Com apenas uma câmera, uns cinco atores no máximo, e sem nenhum monstro de cara feia, o filme custou apenas 11 mil dólares e ainda assim consegue ser um dos mais assustadores já feitos. Você nunca mais vai conseguir dormir direito sem pensar na cena em que a mulher é arrastada pelo pé para fora de sua cama por um espírito invisível. Essa cena foi uma das mais assustadoras e originais que eu já vi! Além disso, no final do filme aparecem umas mensagens de agradecimento pela divulgação das imagens aos pais dos protagonistas que têm o mesmo nome dos "atores", dando a entender que o filme foi feito a partir de imagens reais. Mas tudo não passa de uma boa jogada de marketing, ou não...

1. O Exorcista (William Friedkin, 1973)
 

Não é a toa que este filme ficou conhecido como "o mais assustador de todos os tempos".  A história da garotinha que é possúida por um demônio chocou o mundo na década de 70, e até hoje mete medo em pessoas de todas as idades, principalmente quando nos lembramos que tudo é baseado em fatos reais e mexe com o demo. Inclusive um padre foi chamado para abençoar o set e assim tranquilizar o elenco, uma vez que várias pessoas da produção começaram a morrer durante as gravações. Foi indicado a 10 Oscars, incluindo melhor filme, diretor e atriz coadjuvante para Linda Blair, que interpretou a garotinha possuída.

Não deixe de assistir aqui no blog o excelente curta metragem de terror brasileiro, Amor Só de Mãe, que consegue ser um dos filmes mais assustadores que já vi na vida mesmo tendo apenas 20 minutos de duração!
E conta aí, que filme mais assustou você?

99 comentários:

  1. Gabriel,

    Lista boa, mas há pelo menos uma ausência muito significativa: "O Bebê de Rosemary", um dos grandes filmes do Polansky. Eu o colocaria facilmente no lugar de "Atividade Paranormal". Aliás, eu não gosto muito desse estilo "docuterror", como é o caso deste e de filmes como [Rec] e "A Bruxa de Blair". Entre eles, [Rec] é que o que talvez figurasse na minha lista como representante do subgênero. Eu incluiria nela "Os Outros" (revi dia desses e o filme ainda me deu uns calafrios) e "O Sexto Sentido". Ah, e meu primeiro lugar ficaria para "O Iluminado". Abraço e valeu por linkar meu espaço também!

    ResponderEliminar
  2. Querido Fábio, os filmes que vc citou são ótimos, porém, não são aterrorizantes. A lista fala sobre filmes que realmente dão medo, então tem que ter filmes que assustam sendo bons de roteiro ou não. Na minha opinião, a lista ta boa mas faltou o filme "Alma Perdida" que assustou muito o dono deste blog (eu estava presente neste momento)

    ResponderEliminar
  3. De nada Fábio :) e olha, como a Fernanda falou (essa doida é minha prima e por isso ela sabe que eu tomei uns sustinhos com Alma Perdida) todos os filmes que você mencionou são excelentes, mas não são assustadores. Se o título do post fosse "Os MELHORES filmes de terror" esses que você citou sem dúvida ficariam no topo da lista.

    Obrigado pelos comments ;)

    ResponderEliminar
  4. Sinceramente não acho digno o filme: "Carrie, a Estranha" tá entre os 10.Rec é + ou - pq fala de demos e zumbis uma mistura louca que deu certo.Os outros eu ainda ñ vi portanto ñ posso comentar + afundo.Agora o 1º lugar foi Merecido.Mesmo sendo da década de 70 esse filme continua dando medo mesmo sem esses grandes efeitos especiais.(Até hj ñ consegui assistir esse filme todo)'-'

    ResponderEliminar
  5. Cara, Parabéns pelo ótimo Post, realmente todos os filmes escolhidos são assustadores, O Grito é sem duvidas muito bom, inclusive me lembrei que o primeiro filme de Sam Raimi (que adora filmes de horror) foi Evil Dead de 1980 que deu sequencia ao Uma Noite Alucinante, te recomendo caso ainda não viu,recomendo também A Volta Dos Mortos Vivos 3 que é pra lá de assustador...
    Abração

    ResponderEliminar
  6. Cara, Parabéns pelo ótimo Post, realmente todos os filmes escolhidos são assustadores, O Grito é sem duvidas muito bom, inclusive me lembrei que o primeiro filme de Sam Raimi (que adora filmes de horror) foi Evil Dead de 1980 que deu sequencia ao Uma Noite Alucinante, te recomendo caso ainda não viu,recomendo também A Volta Dos Mortos Vivos 3 que é pra lá de assustador...
    Abração

    ResponderEliminar
  7. Olá, Gabriel… tudo bem!? Retornei de viagem e estou retomando as atividades da blogosfera… rs

    Ah, vc citou alguns clássicos que gosto muito!Dentre eles estão Carrie, O iluminado(essas gemeas me assustavam horrores!), Nosferatus, O exorcista(nunca me esquecerei da primeira vez que vi, aos doze anos! O.O)… dos mais recentes eu gostei bastante de atividade paranormal(até hj marido faz gracinhas durante a noite… já acordei diversas vezes com ele parado ao lado da cama, parecendo um zumbi! Meeeedo!). Não curti espíritos 2, já o Espíritos - A Morte Está Ao Seu Lado é muito bom!

    Eu acrescentaria a chave mestra, dentre essa lista de filmes mais recentes. Aquele ali foi um filme que gostei muito. E olha que sou enjoada, pois gosto muito de filmes de terror e o que percebo é que, infelizmente, está se perdendo a qualidade nos filmes de horror/terror da atualidade. Há uma grande preocupação com os super hiper mega efeitos, enquanto o roteiro tem ficado no fundo do poço. Uma pena!!!

    bjkssss JoicySorciere => Blog Umas e outras...

    ResponderEliminar
  8. E eu vou falar o que dessa lista? Pra quem gosta de terror, todos os filmes citados são indispensáveis.

    *Achei ótimo você ter mencionado Nosferatu!

    ResponderEliminar
  9. Acham "Carrie A Estranha"assustador?Tem que rever os conceitos de assustador.Na minha opinião tinha que refazer essa lista.

    ResponderEliminar
  10. Gostei de muita coisa na sua lista Gabriel, mas senti falta realmente de alguns clássicos realmente assustadores, citando apenas alguns: "A Noite Dos Mortos Vivos", "O Bebê de Rosemary", "O Massacre da Serra Elétrica", "Na Solidão Da Noite"... também incluiria os mais recentes "It, A Obra Prima Do Medo" e "O Exorcismo de Emily Rose", esse último em especial me deu muito medo... hehehe... Como bom fã de terror adorei o post! Abraço

    ResponderEliminar
  11. Tive que voltar para incluir "Os Inocentes", com a Deborah Kerr, um clássico que está entre meus filmes de horror favoritos!

    ResponderEliminar
  12. Ianna, sei que Carrie não é tão assustador assim, apesar de ser um ótimo filme, mas você sabe como é difícil achar filmes que sejam realmente aterrorizantes.

    Só pra constar, tem um filme chamado Grave Enconters, que eu ainda não vi, mas estou doido pra ver. Ele é filmado no mesmo estilo de Atividade Paranormal e é sobre uma equipe de um programa da Tv que vai até um sanatório abandonado com fama de assombrado para tentar filmar algum fantasma. Só pela sinopse e trailer (q eu postei no blog, é só procurar) promete ser muuuito assustador, tenho certeza que ele estaria na lista, pena que eu ainda não tenha conseguido assisir...

    ResponderEliminar
  13. cara, muito legal a lista. acho que faltou 'o chamado', 'sexto sentido', 'pânico', 'bruxa de blair' e o primeiro 'sexta-feira 13'.

    o grito e qualquer filme de terror parte 2 não deveriam estar listados.

    ResponderEliminar
  14. Todos os filmes citados acima são otimos, mais faltou "A CASA DE CERA" acho que é um filme interessante, mas sem duvida " O Exorcismo" não tem comparação ele é muito bom msm, e claro " Os espíritos 1 e 2, O chamado, O grito". Mas o filme " Atividade paranormal é fraco entre todos esses. Bjsss EU AMO FILMES DE TERROR AAAAAAAAAA

    ResponderEliminar
  15. ESSA LISTA É MSM OTIMA, SOU FÃ DE FILMES DE TERROR E NA MINHA FAMILIA SOU MUITO ZOADA POR SER SOMENTE EU QUE GOSTO HEHEHE. MAIS SEM DUVIDA 'O EXORCISMO' É OTIMO, MAIS DE TODOS FILMES ACIMA FALTOU DIZER DO FILME ' A CASA DE CERA' ESSE FILME É OTIMO,MAS ESTAR FALTANDO A CONTINUAÇÃO DELE HEHEHE SERA.... BJSSS AMO FILME DE TERROR

    ResponderEliminar
  16. fautou o exocismo de emile rose eo melhor filme de terro ja feito sem duvida

    ResponderEliminar
  17. GOSTEI MUITO DA LISTA MAS ACHO QUE FALTOU "A CASA DE CERA" E OLHOS FAMINTOS

    ResponderEliminar
  18. Ótima lista, Gabriel.
    Não assisti a todos eles, mas muitos aí são realmente de assustar, diferente de muito filme atual que não assusta nada.
    O único que achei fraquinho é o Atividade Paranormal que, ao invés de assustar, chateia.
    Encontrei seu ótimo site pelo Filmow, no post dos Vingadores e fiquei surpreso ao encontrar as amigas da blogosfera Tsu e Joicy por aqui.
    Valeu.

    ResponderEliminar
  19. Seja bem vindo Jacques.

    Aproveito para mencionar, como um complemento ao post, outro filme de terror que assisti recentemente e achei digno desta postagem que é "A Mulher de Preto". Este filme além de contar uma história de terror muito interessante, tem cenas bem aterrorizante e causa muitos sustos.

    ResponderEliminar
  20. SEM DUVIDAS NAO EXISTIRA FILME MAIS ATORMENTADOR DO Q O 1 CITADO NA LISTA O EXORCISTA FILME DEMONIACO O MAIOR DE TODOS OS TEMPOS GOSTARIA MUITO DE VER O ORIGINAL NO QUAL FOI EXIBIDO PELA ULTIMA VEZ NO SBT

    ResponderEliminar
  21. Taah, tuddo bem ta boa a lista mais o Primeirrississimo lugar Ta errado sério vs tem que ver o ARRASTE-ME PARA O INFERNO ñ to brincando é o MELHOR !

    ResponderEliminar
  22. Na minha opinião, fikou faltando nessa lista: Mirrors (Espelhos do Medo), Wrong Turn (Floresta do Mal), Land Of The Dead (Terra dos Mortos), Brain Dead (Fome Animal) e Sillent Hill (Terror em Sillent Hill). Esses, pra mim, são os melhores :)

    ResponderEliminar
  23. Gostei muito da lista apesar de ter certos filmes que ainda não vi,"Rec" é realmente muito bom, e "O exorcista" não poderia ficar em outro lugar a não ser o 1º só acho que "Atividade Paranormal" não deveria estar ai.bj

    ResponderEliminar
  24. O Carrie a Estranha que eu vi foi o mais recente,por isso que eu achei podre.Quero ver o antigo.Bjs

    ResponderEliminar
  25. Ianna, então tá explicado a sua revolta contra Carrie, a Estranha. O remake de 2002, deve ser mesmo uma porcaria! Você tem que assistir o antigo, esse que eu mencionei no post. Esse sim é excelente e assustador!

    ResponderEliminar
  26. Bem eu não sou muito fã de filme de terror...Mas o que eu ameeeiii foi o exorcismo de Emily Rose,é muiiito foda,ganha de todos esses,e da medo pra caralho!!!Mas esse aí de atividade paranormal,é uma MERDA!Não tem nada de medo!

    ResponderEliminar
  27. Espíritos 1 da medo msm, e tb tem Exorcismo de Emily Rose, é bem assustador....

    ResponderEliminar
  28. eu ainda não vi exorcista pq dizem que mexe com o demo...
    e é baseado em fatos reais uiiix
    medoo
    emilly rose né!?!?!?!

    ResponderEliminar
  29. Magina! O Exorcista nem dá medo... kkk

    ResponderEliminar
  30. Cara,"O exorcista" é o melhor filme de terror que já vi...posso ver mil vezes que morro de medo!UHAHUAHUAHU

    ResponderEliminar
  31. Eu não tenho coragem de assistir o exorcista nem se me pagarem a maior quantia do mundo! Acho que eu ia morrer só de ver a capa!
    Eu não vi atividade paranormal 1 mas vi o 2 e e um grande filme.

    ResponderEliminar
  32. São mt bons,
    mas acho que, o albergue, deixe ela entrar e psicose o clássico do terror, devião dar sequencia a essa lista!!!

    ResponderEliminar
  33. Se você gostou de Atividade Paranormal 2 (achei uma porcaria) então você vai adorar o primeiro, que é mil vezes melhor e mais aterrorizante!

    Psicose é um excelente clássico, dá uns sustos na gente e tal, mas não o achei aterrorizante, do tipo que te faz ter medo na hora de ir dormir. Muito menos O Albergue, q é uma espécie de Jogos Mortais Pornô! Deixe ela entrar eu ainda não vi, mas estou doido para assistir pois ouvi falar muito bem desse filme.

    ResponderEliminar
  34. ontem de noite vi um filme otimo...a filha do mal,é de uma mulher que faz um documentario com um amigo pra descobri o que acontece com a mae dela,que matou um padre e duas freiras,e possivelmente esta sendo possuida mas a igreja catolica nao ajuda com o serviço de exorcismo enatao a mina arruma um padreco e um religioso que é exorcista pra ajuda e ai a porra fica seria!!!Vale a pena assistir o final que é maio sem graça mas o filme é de f%@*¬

    ResponderEliminar
  35. nossssssssssssssssssssssssssssssa adoreeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiittooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo adoroo filme de teeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeerrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo sou gata

    ResponderEliminar
  36. Atividade paranormal é entediante, assusta tanto quando estar andando numa estrada deserta a noite e ouvir um gato no cio (quando parece uma criança chorando) se bem que o que eu acabei de falar assusta mil vezes mais do que Atividade Paranormal.
    Acho que faltou Book of Blood, que é bem mais assustar do que a maioria citada e mais assustador ainda é Enigma do Horizonte.

    ResponderEliminar
  37. Olha, pessoal, Atividade Paranormal precisa de certas condições para ficar realmente bom e assustador. São elas: assistir legendado e, dos três finais alternativos que o filme tem, considerar aquele em que a polícia chega na casa, pois os outros dois (o que ela corta a própria garganta/o que ela joga o corpo do marido na câmera), acabam estragando todo o filme. Este último (que ela joga o marido contra a camera e depois faz uma cara demoníaca para a mesma) é o original que passou no cinema, que a maioria das pessoas viram, por isso muitos acabam não gostando deste filme, justamente pq viram este final que é ridículo e também, muitas vezes, assistiram dublado (com aquelas vozes chatas e gritos sem graça).

    Ou seja, vocês que disseram que não gostaram de Ativ. Paranormal, assistam novamente o filme, mas desta vez legendado e procurem ver o final em que a polícia chega na casa. Aí o filme, que já era bem bacana, com este final simplesmente foda torna-se perfeito!

    ResponderEliminar
  38. eu acho que a lista esta muito boa,acredito que falta apenas o filme THE UNBORN que é realmente muito bom,é aquele tipo de filme que você fica com medo mas não consegue parar de assistir,e também realmente achei adequado colocar a versão original de "Carrie,a estranha" que sem duvidas è melhor que a de 2002(que não assusta nem um pouquinho e meu deus que fim foi aquele)Ah quase me esqueci,"Caso 39" também é um filme muito legal e confesso que assusta um pouquinho

    ResponderEliminar
  39. Pois é, Kaique, "The Unborn" é o título original do filme "Alma Perdida", que a Fernanda e eu estávamos comentando lá nos primeiros comentários. Esse filme realmente me causou fortes sustos!

    Caso 39, eu não gostei muito naum...mas confesso que aquele início é de tirar o fôlego, quase pirei gritando de agonia em frente a tela da tv!

    ATENÇÃO PESSOAL, dei uma atualizada no post 'Finais Alternativos de Alguns filmes Famosos' e botei os 2 finais alternativos de Atividade Paranormal, incluindo aquele que eu tanto elogiei aí em cima. Confira:

    http://monteolimpoblog.blogspot.com.br/2011/01/finais-alternativos-de-varios-filmes.html

    ResponderEliminar
  40. valeu por responder Gabriel,vc ira postar mais sobre filmes de terror?

    ResponderEliminar
  41. Sim, Kaique! Pretendo ainda fazer uma lista com os melhores assassinos do cinema e outra sobre os melhores filmes baseados em livros de Stephen King!

    Volte Sempre :)

    ResponderEliminar
  42. Um otimo filme também seria "Entidade Paranormal"

    ResponderEliminar
  43. EU ACHO QUE VOCES AI DO BLOG tenque VER sobrenatural a historia e mtttt sinistra morri de medo assistam e vao ver que horrivel

    ResponderEliminar
  44. Tenho medo de O Grito!!!È assustador...

    ResponderEliminar
  45. Parabéns pela seleção Gabriel!!
    Acredito apenas que você deveria incluir " o bebê de Rosemary", pois além de um grande clássico do terror ele abriu as portas para outras obras com temáticas satânicas, como "O Exorcista" e "A Profecia". Acho válido também a inclusão de " O Exorcismo de Emily Rose" , este me causa arrepios até hoje. "Deixe ela entrar " é um ótimo filme também e com certeza o filme que , na minha opinião, lidera dentre os 10 é "O iluminado".
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  46. Sou fã de filmes de terror e gostaria muito que o filme sobrenatural (insidious)fizesse parte dessa lista pois é um dos mais assustadores que já assisti.

    ResponderEliminar
  47. Laís Cristina Laurindo23 de julho de 2012 às 16:04

    Olha foi mt bom mesmo ter falado os nomes dos filmes vou procurar ver adoro filmes de terror , Mais vamos e viemo meu Deus não achei nada de interesante naquela Bruxa de blé , mt nada ve aquela mulher a que fica com a camera, mt chata fala o documentario inteiro e não tem nada de terror la ;sss é oq eu acho ;D

    ResponderEliminar
  48. zumbis nao sao assustadores para mim,nem um pouco!e olha q tenho 11 anos

    ResponderEliminar
  49. Olá Gabriel França

    Parabéns pela lista, está ótima, já vi todos os filmes e concordo com suas colocações. Principalmente do Exorcista!

    Uma coisa, vc fez um comentário a bastante tempo sobre querer assistir uma filme chamado "Grave Enconters" sobre uma equipe de TV que grava em um hospício a procura de sinais sobre a existência de fantasmas correto?!

    Boom eu assisti um filme esses dias no youtube mesmo, q deve ser esse que vc procura... se chama "Fenômenos Paranormais", é o mesmo estilo de Atividade Paranormal mas muuito melhor. Vale a pena conferir!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  50. Gostei bastante da lista. Não acho que Carrie, a Estranha assuste muito (acho que tomei mais susto com o livro do que com o filme), mas o critério é seu. Enfim, acho que um que poderia aparecer aí é Terror em Silent Hill.

    Uma das melhores adaptações, senão a melhor, adaptação de jogo que já vi. Consegue tornar o terror palpável em algumas partes (pelo menos para mim, que vi completamente sozinho e no escuro haha). Enfim, ótimo post.

    ResponderEliminar
  51. Olá Saah,

    É esse filme mesmo. Eu já consegui assisti-lo e gostei, achei bem legal, com cenas bem originais e interessantes. No entanto, achei que o filme foi se perdendo e não gostei das cenas finais, ainda prefiro "Atividade".

    Quanto a "Terror em Silent Hill", Henry, sinceramente, não gostei muito... achei muito sem noção (acho que pelo fato de ser muito fantasioso - exatamente como o jogo, lógico) e por isso não me assustou nem um pouco, até porque não o vi completamente sozinho e no escuro... Mas adorei ver o Pyramid Hair e as enfermeiras feitos tão perfeitamente que pareciam mesmo ser paupáveis!

    ResponderEliminar
  52. Daquela lista apenas vi o nosferatu, e não é nada assustador e ainda é um bocado secante.

    ResponderEliminar
  53. olá
    muito bom o seu blog, tá de parabéns.
    o seu comentário sobre o filme "atividade paranormal" me chamou a atenção bem quando fala sobre a mulher que é arrastada pelo pé por um espírito, pois eu me lembrei de já ter visto este tipo de cena no programa "assombrações" da Discovery Channel (podendo ser visto no MSN vídeos/Discovery Channel/ episódio "MALDIÇÃO"

    INTÉ

    ResponderEliminar
  54. Bom, eu adorei muito a sua lista. Adooro muito filmes de horror/terror. Pena, que hoje em dia, esta lançando uns filmes de ''terror'', que só por Deus né!?!
    Os melhores filmes, são meio que antigo.
    Parabéns Gabriel :D

    ResponderEliminar
  55. Quero antes de mais nada dizer que terror, suspense e horror ñ são a mesma coisa.

    os Outros, Psicose, O Iluminado, Carrie, e qse tudo de Stephen King, são suspenses.

    Madrugada dos Mortos, e filmes de zumbis em geral, são horror, e ultimamente, ação (vide os Resident evil).

    Terror, no meu top 10, mas fora d ordem, incluo:

    'O exorcista'; 'O exorcismo de Emily Rose'; 'A profecia (1976)'; 'Arraste-me para o inferno'; 'A chave mestra'; 'Quarto 1080'; 'A hora do Pesadelo'; 'O grito'; 'Atividade Paranormal (só o primeiro)', 'A mulher de preto'.

    claro que não eh uma lista definitiva, e tbm eh muito pessoal, afinal, são os melhores que EU vi, e em MINHA opinião.

    abraços, Neo. (Neo_arcanjoz@hotmail.com)

    ResponderEliminar
  56. ASSISTI QUASE TODOS, E O QUE MAIS ME ASSUSTOU FOI ATIVIDADE PARANORMAL, EU FIQUEI DIAS SEM DORMIR DIREITO, E QUANDO DORMIA SONHAVA. NOSSA FOI MUITO ASSUSTADOR...

    ResponderEliminar
  57. Sem sombra de duvidas o mais assustador é O Exorcista..esse filme "matou a pau", acredito que ate os que se dizem "durões" quando assistem filmes de terror, tremeram na base assistindo este filme"

    ResponderEliminar
  58. eu gosto de carrie a estranhaeu ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderEliminar
  59. Dessa lista trocaria "Atividade Paranormal" por "Poltergeist – O Fenômeno" e colocaria também "O Silêncio dos Inocentes" no lugar de "Nosferatu". E é claro que os filmes mais clássicos devem ter prioridade pois os seguintes muitas das vezes tem neles a principal referência, um bom exemplo é "O Exorcista" e "O Exorcismo de Emily Rose".

    ResponderEliminar
  60. Muito bons esses filmes, vi quase todos, mas acho que tem alguns que faltaram ai, e que são bem melhores do que "Carrie, a Estranha" e "REC", que não são muito assustadores... Eu colocaria "O Chamado" que realmente foi um dos melhores (e mais assustadores) que eu já vi! O "Espíritos 2" deveria estar em primeiro, sem dúvida. E o "Atividade Paranormal 3" é mais assustador que o 2, na minha opinião... Enfim, não me assusto muito facil. Hahaha'. Ah! E eu queria saber, se vocês conhecem algum site que possa assistir O Exorcista de 1973, porque eu não achei em lugar nenhum... Obrigada. Ótimo trabalho aqui com o blog!

    ResponderEliminar
  61. A lista está muito boa! Só não gosto de filmes do estilo REC. Infelizmente não sinto medo em filmes de terror, por mais assustadores que possam ser, mas adoro assisti-los e sou grande fan. Realmente, conforme o camarada disse acima, faltou o Bebe de Rosemary e também um clássico absoluto, A noite dos Mortos-Vivos, de 1968. Caberia nessa lista fácil, fácil. Mas claro, não tem como a gente colocar tudo, pois toda lista é limitada, sempre vai estar faltando algo. Eu também acho divertido os filmes de terror do final dos anos 70 e começo dos anos 80, como Hellraiser, Halloween, o bizarro "Massacre da Serra Elétrica" e tantos outros. Vale como um bom passa tempo! Abraço e parabéns pela lista!

    ResponderEliminar
  62. Sinceramente tem filmes bem mais bizarros/assustadores que esses como Serbiam Film (terror sem limites), Unidade 731, 120 de Sodoma, mas a lista esta boa.

    ResponderEliminar
  63. A lista é boa mas esses não me assustam tanto, filmes que gostei e me assustei bastante foi paranormal,1408 e estou doida pra assistir terror em silent hill 2,o primeiro é muito bom.

    ResponderEliminar
  64. Jaqueline S. Fernandes16 de novembro de 2012 às 20:24

    Sinceramente... Voce é incrível.
    Eu também adoro mitologia e o que me fez procurar este site foi o fato que tenho uma feira de mitologia na escola e realmente me ajudou muito um post que vc tinha colocado. Mas na questão dos filmes de terror, voce realmente falou filmes bons. Não tem nem como criticar. Alguns do que vc citou eu ainda não assisti como O grito. Na verdade eu assisti metade mas perdi a coragem no meio. O da Carrie a estranha eu adorei. Assisti quando tinha uns nove anos mais o menos.De vez em quando eu e meus amigos fazemos uma sessão de filmes de terror. Ma suma coisa que realmente gosto são vampiros, e não me ofenda pensando que seja por causa de crepúsculo, já li livros também sobre eles e adorei principalmente os sete. Eu gostei muito do conteúdo desse blog. E gostaria de te pedir que sempre que fosse possível mandasse para mim pelo meu email jaqueline_souza_fernandes@hotmail.com.
    E eu tenho certeza que meus amigos também vão gostar.
    Muito o brigado, eu realmente fico grata... Até mais

    ResponderEliminar
  65. Atividade paranormal?terror,nada avê.
    Eu ja assistir todos,mais ou menos,só fal o 4.Mais eu diria,que ele é um suspense.Mais o resto,eu amei a lista,só tirando atividade paranormal,porque nem dá medo,s´s da susto,bjs.

    ResponderEliminar
  66. Faltou "A orfã" e "Uma chamada perdida 2" ai hein ? Mas esses filmes parecem bem assustadores o.o

    ResponderEliminar
  67. the thing 1982 é um classico do terror que deveria estar na lista!!

    ResponderEliminar
  68. eu li alguns comentarios e realmente tem muitos assustadores.. adoro os exorcistas todos, gosto muito do massacre da serra eletrica, gosto também do nascido do inferno esses filmes são mais antigos.. atividade paranormal eu curti mas não muito, acho que deveriam fazer algo mais forte, como os exorcistas são exelentes filmes que realmente dão medo em qualquer pessoa, pq sabemos que acontece na vida real também!! mas é isso gente os comentarios estão otimos e os filmes são otimos também.. só que acho q deveriam fazer com mais terror algo ''verdadeiro'' bjãaao

    ResponderEliminar
  69. Gabriel, o filme que voce disse que é no mesmo estilo que Atividade Paranormal, chama-se Fenômenos Paranormais e tem no youtube. Eu particularmente achei fraco em alguns momentos, mas na última hora, o filme fica aterrorizante. Beijos!

    ResponderEliminar
  70. esse aqui também é bem legal: http://www.youtube.com/watch?v=gzlio6CqPJY#

    ResponderEliminar
  71. Acho que "O enigma do outro mundo" entraria nessa lista aí. "O exorcista", embora meio datado, ainda me fez pular d emedo em uma única cena (mas fez eu pular de medo aos 27 anos, o que é um feito e tanto). Agora, parabéns por incluir "O grito", assisti esse filme às 3 da madruga e foi um dos poucos filmes na minha vida que me fez gelar a espinha (há muito tempo não sabia o que era isso). O mais legal é que, de todos os filmes listados aí, o grito deve ser o que teve a produção mais barata. Já que foi lançado só em vhs no Japão. Não sei se esta foi uma refilmagem do diretor (não sei quantas o filme teve). Ah, "A bruxa de blair" tbm é ótimo. A última cena é fantástica! Um marco no cinema de terror.

    ResponderEliminar
  72. A maioria dos filmes da lista são ótimos, mas longe de ser os mais assustadores. Um que acredito assustar muita gente é Horror em Amityville. Dessa lista o único filme que achei assustador de verdade (quando assisti a muito tempo) foi O iluminado.

    ResponderEliminar
  73. Ah! Esqueci de dizer, um filme que deveria, com toda a certeza, estar na lista é It - Uma Obra Prima do Medo (1990), Penny Wise é de longe um dos melhores vilões de filmes de terror.

    ResponderEliminar
  74. atividade paranormal é um dos melhores foi oque me deu mais sustos...

    ResponderEliminar
  75. Digam-me, só eu que não mim assustei com O Exorcista e Atividade Paranormal?

    Mas REC é super digno de estar em primeiro, amooooo, ja assisti o 1, o 2 e o 3.
    Espiritos - A morte esta ao seu lado também é massa

    ResponderEliminar
  76. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  77. FRUTA QUE CAIIIUUUUUUUUUUUU
    OS TIOZINHO DA PRODUÇÃO COMEÇARAM A MORREEEER OOOOOOO--OOOOOOOO
    Hoje eu não durmo 0-0

    ResponderEliminar
  78. fraco d+ esses filmes
    ñ que os filmes sejam ruim mais ñ mete medo em ninguem muito fraco mesmoh

    ResponderEliminar
  79. O melhor foi 'Atividade Paranormal'

    ResponderEliminar
  80. Já os vi a todos e são grandes filmes mas não seriam a minha escolha...tirando o n.º 1 lol.
    Realmente o exorcista é puro terror e mais assustador é ler o livro

    ResponderEliminar
  81. Só faltava 'Suspiria', um filme impactante, se tu não assistiu, assiste agora! porque um filme tão bom tem que estar na lista de filmes mais assustadores.

    ResponderEliminar
  82. Sinister em portugues A Entidade! Macabro...

    ResponderEliminar
  83. Todos os filmes citados são ótimos, mas eu sinceramente achei O Iluminado entediante .. É um suspense chato de acompanhar .. Mas a lista toda está ótima. Parabéns, adoro seu blog.

    ResponderEliminar
  84. ADOREI! TEM DOIS DA LISTA QUE AINDA NÃO TIVE O "PRAZER" OU NÃO DE VER. MAS, RESSALTO OS DOIS "ESPÍRITOS" - CINEMA ARTE, QUE CONQUISTA COM POUCOS RECURSOS!

    ResponderEliminar
  85. Legal, mas faltaram alguns filmes, na minha opinião:
    A morte do demônio
    Uma noite alucinanante
    O bebê de rosemary
    A bruxa de Blair
    A noite dos mortos vivos
    Haloween
    Hellraiser
    O massacre da serra elétrica

    ResponderEliminar
  86. parabéns Gabriel!
    é bem interessante o seu blog, hoje é sexta-feira "13" e tava futucando a internet para encontrar uma opção maneira e você me ajudou muito.
    fiquei interessado neste filme"rec" para min é novidade. há falando em novidade se sair algum filme novo de terror me deixe sendo um dos primeiros a saber...(risos)
    parabéns pelo blog e se puder depois visite o meu.

    ResponderEliminar
  87. cara muito bom, eu sou fissurada em filmes de terror, a maioria dos filmes que vc citou eu assisti e concordo com vc, só não posso deixar de comentar a falta de dois filmes, a casa da colina e floresta dos condenados.

    ResponderEliminar
  88. Gostei muito da lista, só não concordei com ''Carrie, A Estranha'' pois tem uma ótima história, pórem sem susto algum, poderia colocar no lugar de ''Carrie'', ''Sobrenatural-o filme'' ou ''O Bebê De Rosemery''

    ResponderEliminar
  89. muito legal e bem interessante varias coisas fora no normal podemos ter noção de um pouco


    ResponderEliminar
  90. Lista boa! Mas eu tiraria daí esse (péssimo) Atividade Paranormal e colocaria o ótimo e assustador Coração Satânico.Robert de Niro está estupendo e o final é mesmo surpreendente! Ah, e com certeza o Iluminado é o primeiro da lista! O momento mais assustador pra mim é quando o Danny começa a gritar REDRUM com aquela voz pra lá de estranha...

    ResponderEliminar
  91. com certeza o filme que mais me assustou foi atividade para normal nao consegui dormir depois daquilo

    ResponderEliminar
  92. Tem cenas memoráveis nestas propostas. Estou no final com medo, mas eu gosto de terror ou suspense histórias e filmes exorcismos. Recentemente, vi Exorcistas No Vaticano não geralmente pensam que é liberado em queda livre bater a cada clichês imagináveis em uma história de horror. De tudo isso, o mais interessante é uma cena em que ela cospe três ovos que representam a Santíssima Trindade. Poderíamos dizer que há material para contar uma história interessante, mas certamente com intenções não é suficiente. "As Fitas do Vaticano" poderia ter tido melhor destino se o tom geral do filme era crua e cheia de deboche.

    ResponderEliminar
  93. Boa lista, só acho que o Exorcismo de Emilly Rose poderia figurar no top 10.

    ResponderEliminar

O comentário de vocês é importante para o blog, mas por favor evitem escrever muitas palavras abreviadas e cheias de erro, de forma a tornar o texto praticamente ilegível, caso contrário, os comentários serão eliminados. E o façam de preferência de forma não anônima. Obrigado pela compreensão e opinião de vocês. Voltem (e comentem) sempre!