domingo, 22 de maio de 2011

Os Melhores Títulos de Filmes

O nome do filme, claro, é muito importante, afinal é o que o identifica. Alguns são mais simples, outros são mais bolados, alguns são sem graça e outros são geniais. As vezes nem sabemos sobre o que o filme trata, basta escutar aquele título curioso, que soa bem em nossos ouvidos, e já ficamos com vontade de assistir. Muitos dizem que o Brasil, é um país que estraga os títulos originais dos filmes, ou que, o título original é sempre melhor, mas nem sempre é assim. Por isso, eu pesquisei e tentei me lembrar de alguns filmes com os melhores nomes e reuni aqui pra vocês, levando em consideração os títulos nacionais.


Onde os Fracos Não Tem Vez
O Silêncio dos Inocentes
Bastardos Ingrórios


Mar de Fogo
Lágrimas do Sol
O Fabuloso Destino de Amelie Poulain


O Diabo Veste Prada
Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças
A Mão Que Balança o Berço


A Cor Púrpura
Os Outros
Cisne Negro


Um Drink no Inferno
Os Gritos do Silêncio
Satanás



Efeito Borboleta
Apertem os Cintos...O Piloto Sumiu! 
[Rec]


Entrevista com o Vampiro 
Laranja Mecânica
 Crepúsculo dos Deuses


O Resgate do Soldado Ryan
Diamante de Sangue
Bravura Indômita


Um Corpo que Cai
O Colecionador de Ossos
 O Que Terá Acontecido a Baby Jane? 


Eu Sei o Que Vocês Fizeram No Verão Passado
Quando Um Estranho Chama
O Pecado Mora Ao Lado


O Escafandro e a Borboleta
O Curioso Caso de Benjamin Button 
O Segredo Dos Seus Olhos

 

O Exorcismo De Emily Rose
Sobre Meninos e Lobos
O Advogado Do Diabo


Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet
O Dia Depois de Amanhã
A Morte Lhe Cai Bem



A Menina Do Outro Lado Da Rua
  A Morte Convida Para Dançar
Meninos Não Choram


Fale Com Ela
Virgens Suicidas
Eu Receberia as Piores Notícias de Seus Lindos Lábios


A Escolha de Sofia
O Homem Que Sabia Demais
Dançando no Escuro


Narciso Negro
Quando Nietzsche Chorou
Primavera Para Hitler


Deus e o Diabo na Terra do Sol
Morangos Silvestres
A Mulher de Preto


Noivo Neurótico, Noiva Nervosa
Pérfida
π


Dois Perdidos Numa Noite Suja
 Quem Tem Medo de Virginia Wolf?
E Aí, Meu Irmão, Cadê Você?


O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford
A Pequena Loja de Suicídios
Dente Canino


Meu Pé Esquerdo
Amores Imaginários
3


Sim, a lista foi atualizada com sugestões dos leitores e de alguns filmes que eu me lembrei depois, e continuarei atualizando sempre que aparecer bons títulos, ajude-me e diga nos comentários que título você acha que deveria constar na lista e ainda não constou?

20 comentários:

  1. Lagrimas do Sol e Diamante de Sangue são os melhores na minha opinião.

    ResponderEliminar
  2. acrescentaria à lista o francês O Escafandro e a Borboleta, o musical do Lars Von Trier Dançando no Escuro, Dogville (outro do Trier), 2001: Uma Odisséia no Espaço (clássico do Kubrick), Virgens Suicidas (Sofia Coppola) e Tomates Verdes e Fritos.

    ResponderEliminar
  3. esqueci do Quando Nietzsche Chorou, baseado no livro homônimo.

    ResponderEliminar
  4. PAREI DE LER NO "APERTE OS CINTOS O PILOTO SUMIU"

    ResponderEliminar
  5. a espera de um milgre, em busca da felicidade, cidade dos anjos, senhor das armas, ruanda, hotel ruanda etc...

    ResponderEliminar
  6. Legal seu blog

    VISITEM
    WWW.MEDOB.COM.BR

    ResponderEliminar
  7. O Resgate do Soldado Ryan apesar de ser um filme perfeito o nome não é las essas coisas. E esse "Escafandro e a Borboleta" me deixou curioso, preciso ver.

    ResponderEliminar
  8. porque tirou Apertem os Cintos... O Piloto Sumiu?

    ResponderEliminar
  9. não tirei não matheus, continua lá, vc não viu direito!

    ResponderEliminar
  10. Achei ótimo, mas pode melhorar mais!

    Indico esse título, e além de ser um excelente filme. Esse não pode ficar de fora!

    ...E o Vento Levou

    ResponderEliminar
  11. Adorei todos principalmente o "pi" Daria como sugestão : A estranha perfeita,que é excelente e ainda,Eu sou a lenda(gostei do título),menina má.com ,Espero não se importar pq quando lembrar de um nome foda irei comentar. bjs

    ResponderEliminar
  12. Um filme que eu vi e acho que tem um ótimo nome é : Diga que não é verdade.

    ResponderEliminar
  13. MUITOS EU NÃO CONHEÇO E FIQUEI COM VONTADE DE ASSISTIR... MUITO TÍTULO BOM MESMO: LÁGRIMAS DO SOL, DIAMANTE DE SANGUE, CIDADE DOS ANJOS (JÁ SUGERIDO)...
    GOSTARIA DE SUGERIR O MISTÉRIO DA LIBÉLULA, CASA DE AREIA E NÉVOA E TRAÍDOS PELO DESTINO...

    ResponderEliminar
  14. ACHO QUE PODERIA TÁ AI TAMBÉM "INVERNO DA ALMA"

    ResponderEliminar
  15. Gostei da maioria dos nomes,mas ''o pecado mora ao lado'',''quando um estranho chama'',''a mão que balança o berço'',já dão uma noção da mensagem que o filme quer passar,adoro isso :)

    ResponderEliminar
  16. Clube Da Luta, Requiem for A Dream, A Viagem (cloud atlas)...

    ResponderEliminar
  17. TESTEMUNHA MUDA,OS OLHOS DE JULIA,OS OUTROS,AMIZADE MORTAL,A ORFÃ,EFEITO BORBOLETA.

    ResponderEliminar

O comentário de vocês é muito importante para o blog, mas por favor evitem escrever muitas palavras abreviadas e cheias de erro, de forma a tornar o texto praticamente ilegível, caso contrário, os comentários serão eliminados. E o façam de preferência de forma não anônima. Obrigado pela compreensão e opinião de vocês. Voltem (e comentem) sempre!